notícias »

Indústria de silos e armazéns se instala em Cuiabá

  • 13/06/2005 14:04

O governador Blairo Maggi recebeu a confirmação da instalação da indústria CASP (do segmento de silos, armazéns e de equipamentos para avicultura e suinocultura) em Mato Grosso, na manhã desta segunda-feira. Os diretores da empresa estiveram reunidos com o chefe do Executivo Estadual do Palácio Paiaguás. “Em 120 dias começaremos a operar definitivamente em Mato Grosso”, afirmou Ari Cagiali, diretor executivo da indústria.



A empresa atua em vários Estados do Brasil e em todos os países da América Latina. A empresa é líder no mercado de incubação de pintos, com 85% de participação, e detém 30% do mercado de equipamentos de criação de frango de corte. Única companhia nacional com participação no mercado avícola. A empresa está entre as quatro maiores do mundo em produção de incubadoras de aves.



De acordo com Cagiali, Cuiabá foi escolhida por que reúne todas as condições e oferece perspectiva de crescimento para a atividade. O secretário de Projetos Estratégicos Cloves Vettorato ressaltou que a capital mato-grossense é local ideal para a empresa. “A partir de Cuiabá, a empresa poderá acessar os mercados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e até dos países dos Andes”, explicou.



Na primeira fase, a CASP vai gerar setenta empregos diretos e 350 indiretos, nos próximos dois anos estão previstos mais 300 empregos diretos e 1.500 indiretos.



“O que nos deixou confiantes para esse investimento é o fato do Governo do Estado acreditar no desenvolvimento da avicultura e da suinocultura”, afirmou o diretor. Segundo Vettorato existem muitos projetos de ampliação nessa área, por isso é um mercado promissor em Mato Grosso. “A empresa entendeu que esse é o momento certo para investir aqui, é uma visualização do mercado existente”, concluiu.








Fonte: Sanny Lisboa



 

carregando